Assessoria Remota para Urgências (WhatsApp)

Este serviço oferece uma orientação profissional inicial via WhatsApp para situações de urgência, ajudando os pais a tomarem a decisão correta: se é algo que pode ser observado em casa, se necessita de um encaixe no consultório ou se é um caso para procurar o pronto-socorro.

Primeira Orientação

Um suporte inicial para avaliar a gravidade da situação e orientar os primeiros passos.

Triagem Virtual

Através de perguntas direcionadas, fotos ou vídeos, consigo fazer uma avaliação inicial que ajuda a definir o nível de urgência do caso.

Agendar

Decisão Informada

Ajudo a família a decidir, com mais segurança, qual o melhor local para o atendimento do seu filho naquele momento.

O Cuidado Certo na Hora Certa

Essa orientação evita idas desnecessárias ao hospital, em casos mais simples, e acelera a busca por atendimento em situações que realmente exigem.

Agendar

Suporte em Tempo Real

Um canal direto para relatar a evolução dos sintomas e receber novas orientações conforme o quadro da criança muda.

Monitoramento à Distância

"A febre subiu", "A tosse piorou". Esse feedback em tempo real permite um acompanhamento dinâmico e um cuidado muito mais próximo da família.

Agendar

Tranquilidade e Confiança

A assessoria remota é uma ferramenta poderosa para diminuir a ansiedade e empoderar os pais, que se sentem mais seguros com o suporte da pediatra.

Uma Pediatra no seu Bolso

Ter esse acesso direto em um momento de aflição é saber que você tem uma profissional de confiança para te guiar, trazendo calma e segurança.

Agendar

Perguntas Frequentes (FAQ)

A assessoria por WhatsApp substitui uma consulta?
Não. A assessoria é um serviço de orientação e triagem. Ela não substitui uma consulta médica presencial ou por telemedicina, que é essencial para um diagnóstico completo e prescrição de medicamentos. É uma ferramenta de suporte, não de diagnóstico.
Em que situações devo ir direto para o pronto-socorro em vez de mandar mensagem?
Em qualquer emergência com risco de vida, como dificuldade importante para respirar, convulsões, acidentes graves (quedas, cortes profundos), sonolência que não responde a estímulos ou perda de consciência. Nessas situações, não perca tempo, procure o hospital mais próximo.
Esse serviço está disponível 24 horas por dia?
O suporte via WhatsApp funciona em horário comercial e para urgências pontuais fora desse período, conforme minha disponibilidade. Não é um serviço 24h. A resposta pode não ser imediata, por isso é fundamental saber diferenciar uma urgência que pode aguardar uma orientação de uma emergência que exige atendimento imediato em um hospital.

Formação de Excelência

A base da formação pediátrica da Dra. Juliana foi construída no Hospital Israelita Albert Einstein. A experiência na instituição definiu seu padrão de cuidado, unindo conhecimento de ponta e atendimento humanizado.

Atendimento personalizado e suporte via WhatsApp para emergências. A tranquilidade de ter sua pediatra acessível quando seu filho mais precisa.